BLOG OFICIAL DA ATS/RJ

ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES EM SAÚDE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Blog Oficial da ATS/RJ Contato:assts.rj@gmail.com ats.rj@hotmail.com







CONTA CORRENTE PESSOA JURÍDICA DA ATS/RJ

CONTA  CORRENTE PESSOA JURÍDICA DA ATS/RJ
AGÊNCIA - O394 - 8 CONTA/CORRENTE - 77.660 - 2

FICHA DE FILIAÇÃO DA ATS/RJ

FICHA DE DESFILIAÇÃO DA ATS/RJ

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Campanha 2011/20112 de combate a Dengue


Rio de Janeiro lança campanha que chama a população para participar de mobilização contra o Aedes Aegypti. Município teme epidemia do tipo 4 da doença no próximo verão


O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde lançou, na manhã de segunda-feira, a campanha “10 Minutos Contra a Dengue”. O projeto foi apresentado durante o seminário “Rio Contra Dengue 2011/2012”, que acontece até a próxima quarta-feira no Hotel Intercontinental, em São Conrado, na Zona Sul da capital.
As ações de combate à doença, propostas no projeto, foram desenvolvidas por especialistas do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/ Fiocruz), usando como exemplo as campanhas realizadas em Cingapura.
O vice-governador Luiz Fernando Pezão, que abriu o evento, afirmou que mobilização será a palavra de ordem da campanha.
A iniciativa partiu do risco iminente de uma grande epidemia da doença no próximo verão, inclusive com a infecção da dengue do tipo 4.
10 minutos que podem salvar- A proposta é estimular a população a investir 10 minutos da semana eliminando possíveis criadouros em suas casas, de forma simples e rotineira, já que o ambiente doméstico concentra 80% dos focos.
Fonte Jornal o Fluminense


OPINIÃO DA ATS/RJ

GOSTARÍAMOS  DE SABER DOS FIGURÕES DA SAÚDE DO ESTADO DO RJ, POR QUE TODA VEZ QUE HÁ ABERTURA DA CAMPANHA DE COMBATE A DENGUE, SEQUER CONVIDAM PARA PARTICIPAR, QUEM REALMENTE EXERCE O TRABALHO 365 DIAS NO ANO QUE SÃO OS GUARDAS DE ENDEMIAS, OS AGENTES DE SAÚDE PUBLICA E OS AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS, SERVIDORES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE E DA FUNASA. PASSAMOS O PÃO QUE O DIABO AMASSOU PARA FAZER O NOSSO TRABALHO NO CAMPO, COM FALTA DE MONITORAMENTO E ACOMPANHAMENTO SOBRE A NOSSA SAÚDE, MATERIAL EPI  E RESPEITO A LEGISLAÇÃO DA SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO, QUE AS AUTORIDADES IGNORAM EM EXECUTA-LAS,  AS (NRS) NORMAS REGULAMENTADORAS, O MOSQUITO QUE TEM QUE SER COMBATIDO E NÃO O TRABALHADOR.
 FAZER TAL EVENTO EM UM HOTEL LUXUOSÍSSIMO NA ZONA SUL DO RIO É NÃO QUERER A INTEGRAÇÃO DA POPULAÇÃO E NEM DOS TRABALHADORES NO COMBATE A DENGUE, DEVERIAM FAZER TAL EVENTO NO SAMBÓDROMO AONDE TODOS PUDESSEM PARTICIPAR.

 DIRETORIA EXECUTIVO DA ATS/RJ.