BLOG OFICIAL DA ATS/RJ

ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES EM SAÚDE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Blog Oficial da ATS/RJ Contato:assts.rj@gmail.com ats.rj@hotmail.com







CONTA CORRENTE PESSOA JURÍDICA DA ATS/RJ

CONTA  CORRENTE PESSOA JURÍDICA DA ATS/RJ
AGÊNCIA - O394 - 8 CONTA/CORRENTE - 77.660 - 2

FICHA DE FILIAÇÃO DA ATS/RJ

FICHA DE DESFILIAÇÃO DA ATS/RJ

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ANGÚSTIA DE MAIS DE 420 MIL SERVIDORES É OUTRA VEZ PROLONGADA PELO PLANEJAMENTO CADÊ A TABELA DO REAJUSTE SALARIAL?

Aumenta a ansiedade de servidores públicos do PGPE, CPST e carreiras correlatas para a formalização de uma proposta referente à extensão de tabela salarial da Lei 12.277/10. Dizendo que oficializaria a proposta nesta quinta-feira, o Ministério do Planejamento volta a deixar mais de 420 mil servidores sob suspense. Ao longo do dia a Condsef participou de uma série de reuniões para tratar temas específicos de setores como Tecnologia Militar, INPI, Inmetro, Area Ambiental, readmitidos do governo Collor e Ciência e Tecnologia. Em todos os encontros a Condsef pressionou a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) para que, finalmente, fossem apresentadas propostas concretas para avaliação dos servidores em assembleias. Com uma plenária nacional agendada para segunda, 22, a Condsef espera que a categoria possa debater a partir de dados concretos. Com ou sem proposta os servidores vão votar rumos e ações de pressão decisivas para assegurar atendimento de demandas urgentes e propostas firmadas pelo governo.
Na próxima semana os servidores da base da Condsef virão de todo o Brasil para participar da 4ª marcha em defesa dos servidores e serviços públicos na Esplanada dos Ministérios. Ao todo, as demandas eleitas como prioritárias pelo Planejamento e negociadas com a Condsef devem atingir cerca de 500 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas. Os processos de negociação visam a reestruturação dessas carreiras em busca de melhores proventos para remunerações defasadas e fortalecimento de carreiras importantes para assegurar atendimento público a população brasileira.
No limite – Os discursos sobre a crise e a necessidade de conter “gastos públicos” seguem dificultando os processos de negociação. Apesar de não dizer em momento algum que os servidores públicos ficarão sem reajustes, o Planejamento tem feito questão de sinalizar que está trabalhando no “seu limite” para a apresentação de uma proposta.
Os servidores da base da Condsef precisam estar preparados e atentos. A maioria irá votar e decidir se vai aceitar ou não o que propõe o governo. A Condsef vai defender aquilo que a maioria de sua base determinar como essencial para cada setor.
Fonte: Condsef
OPINIÃO  DA DIREÇÃO EXECUTIVA DA ATS/RJ 
Este tipo de tratamento ao servidor público federal, já vimos este tipo de tratamento no passado pelo Governo de FHC, arrocho salarial, congelamento de salários, enrolação na mesa de negociação e a falta de hombridade em apresentar uma proposta justa e digna aos trabalhadores. Nós achamos se por acaso for concedido algum tipo de aumento será uma mixaria e esmola.  Querem nos fazer de bode expiatório, para não dar aumento salarial devido a crise internacional, é uma grande falácia por parte do Executivo e seus asseclas.
Ao lutar por melhores salários e por um serviço público de qualidade os servidores não estão apenas defendendo os seus interesses e sim do povo e da máquina pública.
Só com muita luta, união e  persistência iremos conseguir chegar aos nossos objetivos, com lutas com propostas objetivas e não fantasiosas que só nos fazer perder tempo.
Se liga servidor!
A Presidenta Dilma, não é o Lula de saia ela é técnica e não tem traquejo político e irá tomar decisões de  nível técnico e não político.   Muita coisa estar por vir e não será nada agradável a classe trabalhadora.