BLOG OFICIAL DA ATS/RJ

ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES EM SAÚDE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Blog Oficial da ATS/RJ Contato:assts.rj@gmail.com ats.rj@hotmail.com







CONTA CORRENTE PESSOA JURÍDICA DA ATS/RJ

CONTA  CORRENTE PESSOA JURÍDICA DA ATS/RJ
AGÊNCIA - O394 - 8 CONTA/CORRENTE - 77.660 - 2

FICHA DE FILIAÇÃO DA ATS/RJ

FICHA DE DESFILIAÇÃO DA ATS/RJ

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Adiado para amanhã ao meio dia de terça - feira 16/08/2011 uma resposta definitiva do Ministério do Planejamento sobre o aumento salário dos Servidores Públicos da União.

Servidores em todo o Brasil realizaram nesta segunda-feira um dia de paralisação e mobilização em protesto pela apresentação de uma proposta formal ligada a extensão de tabela da Lei 12.277/10 para PGPE, CPST e carreiras correlatas. Segundo os relatos recebidos ao longo do dia pela Condsef, o movimento foi forte e envolveu servidores de diversas categorias nas capitais e também no interior em quase todos os estados. Na mesma segunda uma reunião aconteceu no Ministério do Planejamento. Depois de demorar três horas para iniciar o encontro com Condsef e CNTSS, o Ministério do Planejamento voltou a adiar a apresentação de uma proposta formal que atenda a maioria dos servidores do Executivo Federal para esta terça ao meio dia. O secretário de Recursos Humanos do Planejamento, Duvanier Paiva, voltou a alegar que o governo está com dificuldades para fechar contas e apresentar propostas para categorias que tiveram suas demandas classificadas como prioritárias. Paiva adiantou que estarão incluídos os três níveis (NS, NI e NA) e ativos, aposentados e pensionistas. O Planejamento sinalizou que trabalha “no seu limite”.
Mas o discurso no ministério segue o de que haverá sim apresentação de uma proposta, contradizendo declarações recentes do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que chegou a dizer que não haveria reajuste para nenhum servidor. A demora na apresentação definitiva de uma proposta segue incomodando e dificultando avanços nos processos de negociação. Para auxiliar a pressão por avanços, as mobilizações iniciadas nesta segunda devem continuar ao longo da semana. Os servidores precisam estar preparados e prontos a receber e avaliar a proposta que o governo diz que vai apresentar nesta terça. As ações da Condsef serão conduzidas e pautadas pelo que a maioria da categoria definir o que é melhor para o conjunto dos servidores da base da entidade.

Fonte: Condsef