BLOG OFICIAL DA ATS/RJ

ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES EM SAÚDE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Blog Oficial da ATS/RJ Contato:assts.rj@gmail.com ats.rj@hotmail.com







CONTA CORRENTE PESSOA JURÍDICA DA ATS/RJ

CONTA  CORRENTE PESSOA JURÍDICA DA ATS/RJ
AGÊNCIA - O394 - 8 CONTA/CORRENTE - 77.660 - 2

FICHA DE FILIAÇÃO DA ATS/RJ

FICHA DE DESFILIAÇÃO DA ATS/RJ

domingo, 20 de março de 2011

PARA SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DO RIO, DADOS INDICAM QUE PICO EPIDEMICO DA DENGUE ESTÁ SE APROXIMANDO


RIO - O secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, disse na manhã desta sexta-feira que os dados estatísticos sobre a dengue no Rio indicam que o pico da doença está se aproximando:

- Estamos enfrentando um verão, como era esperado, com um aumento do número de casos. Todos os dados indicam que a gente já está chegando no pico e fazendo a curva nas próxima semanas, já para um cenário melhor. Acho que nos próximos dias, teremos uma confirmação melhor disso - afirmou.

Segundo o secretário, as unidades de atendimento do município estão dando conta da demanda, apesar do crescimento do número de casos:

- O importante é que está havendo capacidade de atendimento, sem nenhum tumulto por causa deste aumento de casos. Independentemente disso, continuamos chamando a população para a questão da prevenção.

Todos os indicadores preventivos da prefeitura melhoraram com relação aos anos anteriores. Mas isso é pouco, queremos mais. Até porque o ano de 2011, mesmo depois do verão, é um ano de atenção (para a dengue) - disse o secretário.

Segundo Hans Dohmann, a secretaria já fez ajustes, ampliando o horário de atendimento em alguns postos de saúde, nas 13 áreas da cidade onde já há surto da doença, como o Centro.

- Até o momento, a cidade está numa situação de normalidade. Mas temos todas ferramentas para aumentar a capacidade de atendimento se for necessário. Além disso, temos um diferencial agora: as clínicas de família que já trabalham de 8h às 20h, com atendedimento de 12 horas - completou Dohmann.

De acordo com o secretário, alguns bairros da região do Centro e da Zona Norte e principalmente alguns lugares da Zona Oeste, como Guaratiba e Santa Cruz, preocupam bastante a prefeitura.

- Mas evito ficar particularizando porque toda a cidade tem que ficar atenta. Há ainda algumas regiões que parecem sugerir um aumento tardio de casos. A mensagem para a população é que toda a cidade tem que ficar atenta - concluiu o secretário.

Fonte – Jornal Extra